Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte

____________________________________________________________________________________________

COMUNICADO: A partir de Dezembro de 2013, a SEÇÃO DE DEFESA DE INFRAÇÕES tem novo horário de atendimento: das 12:00 às 18:00 horas.

_________________________________________________________________________________

Acesse o facebook dos Agentes de Trânsito da AMTT: https://www.facebook.com/agentes.transito.1

ENDEREÇO: Rua Doutor Colares, 750 - Centro - CEP 84010-010

TELEFONES

0800 645 0832 COTRAN - Agentes de Trânsito
3901 - 4003 Setor de Educação no Trânsito
3901 - 4004 Departamento de Trânsito e ESTAR
3901 - 4005 Seção de Defesa de Infrações
3901 - 4007 Setor Financeiro
3901 - 4008 Atendimento do ESTAR
3901 - 4009 AMTT Geral
3901 - 4012 Setor de Licitação
3901 - 4016 Presidente
3901 - 7015 Departamento de Engenharia de Tráfego
3901 - 7027 Seção de Defesa de Infrações
3901 - 7064 Informações - Terminal Rodoviário
3227 - 8695 Pátio de Recolhimento de Veículos

 

RELAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO DE RADARES - por Milena-AMTT em 16/10/2013 - 14:37:41
RELAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR REGULARIZADO - por dfv-amtt em 07/04/2014 - 14:18:41

Últimas notícias da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte

Trânsito a Bordo forma o motorista de amanhã

O projeto “Trânsito a Bordo”, desenvolvido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), vem acompanhando a saída das escolas e orientando as crianças para um trânsito seguro. O projeto consiste no acompanhamento de um agente de trânsito durante um percurso de uma van escolar juntamente com as crianças embarcadas, a partir de uma escola. No ano passado, o Trânsito a Bordo recebeu o prêmio Gestor Público Paraná 2013.

AMTT muda sentido de duas ruas na Ronda

A partir desta quinta-feira, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) muda o sentido de duas ruas, na Ronda, nas proximidades da Prefeitura de Ponta Grossa. A rua Republica do Panamá, entre a avenida Visconde de Taunay e a rua Marques do Paraná, passa a ser sentido único centro/bairro. Já rua Reinaldo Ribas Silveira, também entre a Visconde de Taunay e a Marques do Paraná, passa a ser sentido único bairro/centro.

Autarquia reforça educação no trânsito

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), está promovendo blitze educativas para reforçar a conscientização no trânsito. O público-alvo são alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental , seus pais e motoristas e passageiras de vans escolares. Nesta terça-feira (18), uma equipe da AMTT visitou a Escola Municipal Ruth Holzmann e abordou pais e alunos na saída da escola.

Estacionamento dá lugar a ciclofaixa

O estacionamento em parte da rua Ermelino de Leão será restrito a algumas horas do dia. A medida, anunciada nesta sexta-feira pelo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Eduardo Kalinoski, vai permitir a implantação de uma ciclofaixa de lazer naquele trecho – e ainda agilizar o fluxo de veículos, hoje bastante complicado e representando um ponto de estrangulamento de tráfego, nos sentidos bairro-centro e centro-bairro.

CARNAVAL: Ruas serão interditadas a partir das 18h

A partir das 18h do sábado (01) e da segunda-feira (03), a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicia o fechamento das ruas centrais para o Carnaval de Rua de Ponta Grossa. Inicialmente será interditada a Avenida Vicente Machado, de forma parcial, às 18h. Já às 18h30 serão fechadas as ruas transversais.

CARNAVAL – Segurança será reforçada durante a folia

Efetivo será de 120 servidores da Guarda Municipal e Polícia Militar
 
         Nos três dias da festa (01 a 03 de março), a segurança será reforçada tanto no Desfile das Escolas de Samba e dos Blocos, que acontecem na Avenida Vicente Machado, como também no show do grupo Maior Barato, que acontece após os desfiles no Complexo Ambiental.

Prefeitura finaliza obra da ciclovia no ‘Gralha Azul’

Na próxima semana, os pedestres e ciclistas que utilizam o trecho que liga o Centro Agropecuário ao Jardim Gralha Azul terão mais segurança, comodidade e qualidade de vida. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte estão concluindo as obras da via compartilhada para ciclistas e pedestres.  São dois quilômetros que receberam limpeza, iluminação e sinalização.

MAIS RESPEITO AO PEDESTRE: Faixas elevadas começam a ser implantadas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), atendendo determinação do prefeito Marcelo Rangel, e dentro do que dispõe o Código de Transito Brasileiro, começou a implantação das faixas elevadas de pedestre, em pontos estratégicos da cidade. Segundo o presidente da Autarquia, Eduardo Kalinoski, a programação é eliminar gradualmente as lombadas – que estão em desacordo com a legislação – e sempre que possível, instalar as faixas elevadas.

Transporte público tem novo sistema de informação

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa inaugurou o novo sistema de informação ao usuário, que permite saber o tempo de chegada dos ônibus e a distância para chegarem ao Terminal Central.  Um painel foi instalado no local e possui informações que são atualizadas minuto a minuto com o objetivo de oferecer mais qualidade para os 100 mil usuários do transporte coletivo. O sistema funciona por meio de um dispositivo de posicionamento global (GPS) instalado nos ônibus e uma base que monitora estes dados.

Novo sistema oferece mais informações a passageiros

A partir da próxima quinta-feira (30), o terminal central contará com uma tela que indicará o lugar específico de cada bairro em seus respectivos pontos. Com isso estará cumprido mais um compromisso do prefeito Marcelo Rangel, que defende a transparência no sistema de transporte coletivo, muito além da questão tarifária: “temos que utilizar a tecnologia a nosso favor. E o usuário deve ter o direito de saber o máximo de informações sobre seu meio de transporte”.

Vistoria de vans começa em fevereiro

A vistoria para a regulamentação das vans que fazem o transporte escolar começa no dia 3 de fevereiro. A previsão é de que 150 veículos cadastrados na Prefeitura passem pelo Terminal Central de Transporte Coletivo até o dia 28 de fevereiro, para submeter-se à inspeção obrigatória. Depois desse prazo, as vans que não estiverem com a documentação necessária para esse tipo de transporte serão autuadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) durantes as fiscalizações. O atendimento acontece todos os dias, inclusive aos sábados, das 8h às 17h.

Obras e Autarquia executam obras de melhorias nos bairros

O prefeito Marcelo Rangel acompanhou na manhã desta terça-feira (14), o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte no Jardim Gralha Azul e dos Conjuntos Residências Roma e Atenas. As calçadas estão passando por corte de grama e limpeza, além de pinturas de faixa de pedestres e outras faixas indicativas de trânsito, e placas de sinalização. Nos próximos dias, serão iniciadas as obras de limpeza para a confecção de um passeio com pedra brita que será compactada.

TRANSPORTE PÚBLICO: Frota de Ponta Grossa é ampliada

O transporte público de Ponta Grossa conta, a partir de agora, com nove novos ônibus: oito convencionais e um articulado. Destes, oito são para a ampliação da frota e um para reposição. Os veículos foram entregues nesta segunda-feira (23) pelo presidente da Viação Campos Gerais (VCG), Luiz Norberto Gulin, ao prefeito Marcelo Rangel. A partir dos novos ônibus incorporados, a frota do município passa a ser formada por 215 carros, que atendem a 94 linhas.

Prefeitura melhora sinalização do Contorno Leste

Desde o início da semana, o trecho principal do Contorno Leste está recebendo sinalização horizontal (reforçando a sinalização original, nos trechos em que já existia, desgastada em alguns pontos e já sem visibilidade em outros tantos), e alguns reparos no pavimento. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) tomou como medida a pintura das vias para a segurança de quem trafega pela região. São sinalizações horizontais que orientam os motoristas sobre velocidade permitida e outras informações a respeito do fluxo.

Projeto da Autarquia é destaque no Paraná

O “Educação à Bordo”, desenvolvido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, foi considerado um dos melhores projetos em todo o Paraná, através do prêmio Gestor Público Paraná 2013, concedido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). O prêmio destaca as melhores práticas e ações das gestões dos municípios paranaenses e neste ano enfocou o tema "Educação: uma necessidade, uma certeza”. Ponta Grossa concorreu com 88 cidades do Paraná.

AMTT bloqueia ruas para desfile da Munchenfest

Devido ao desfile da Munchenfest, marcado para às 19h30 desta quarta-feira, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá bloquear ruas no centro da cidade, proibindo o tráfego de veículos, nos horários das 17h30 e das 19h.  Para a concentração dos blocos, serão fechadas a rua Benjamin Constant, entre as ruas Hiron Silva e General Osório, e suas transversais.

Trânsito sofrerá alterações devido ao desfile da 24ª Munchenfest

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) alerta aos motoristas que nesta sexta-feira (29), devido ao desfile de abertura da 24ª edição da Munchenfest, o trânsito das ruas centrais sofrerá alterações. A partir das 17h30 estarão bloqueadas as ruas: General Carneiro x XV de Novembro, Tenente Hinon Silva X Benjamin Constant, Padre João Lux X General Carneiro,  Ermelino de Leão x Padre João Lux, Benjamin Constant X General Osório.

Multas de radar canceladas: Autarquia retifica data

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que as notificações de infrações registradas no radar da rua Londrina que serão canceladas são referentes ao período de 11 a 30 de setembro e não de 11 a 31 de outubro, conforme divulgado anteriormente. De acordo com o presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, neste período – de 11 a 30 de setembro – o dispositivo não pode fazer um registro eficiente de sinalização.  Portanto, os motoristas que receberam notificações do radar da rua Londrina, registradas em setembro, terão as multas canceladas.

Multas em radar sem sinalização estão sendo canceladas

A legislação rígida a respeito da sinalização dos pontos de fiscalização eletrônica de velocidade, em Ponta Grossa, deve ser sempre respeitada. A falta de dispositivo mais eficiente de sinalização, no radar localizado na rua Londrina, fez com que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte tomasse a iniciativa de encaminhar para a Celepar (órgão estadual que é responsável pelo envio das multas) todas as notificações de infrações ali registradas, no período de 11 a 31 de outubro passado.

Páginas