Perguntas frequentes

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início em 2018 ao programa IPTU Premiado, que prevê sorteio de premiações para os contribuintes que estão com os seus pagamentos do imposto em dia. Neste ano, será realizado em dezembro o sorteio de um Fiat Mobi 0km. Além do veículo, outros 20 contribuintes serão contemplados com prêmios de R$ 1 mil. Confira mais informações:

1. Como faço para concorrer aos prêmios? Preciso me inscrever?
Não é necessário fazer inscrição. Qualquer contribuinte que esteja com o pagamento do IPTU em dia com o Município, pelo recolhimento em cota única ou parcelado, estará concorrendo automaticamente no sorteio.

2. Meu IPTU está em atraso, ainda posso concorrer?
Sim, ainda dá tempo de regularizar sua situação e concorrer aos prêmios. No dia 30 de novembro será realizada uma atualização no sistema da Prefeitura, com a separação para sorteio apenas dos cadastros que constarem como ‘adimplentes’. Regularize sua dívida até esse prazo e concorra!

3. Como conferir se tenho débitos e regularizar?
Você pode verificar no site da Prefeitura, através da plataforma Tributos Web, inserindo o número do cadastro imobiliário, ou diretamente na Praça de Atendimento.

4. Quem mora em casa alugada pode participar?
Sim, desde o locatário possa comprovar ser o responsável pelo pagamento do IPTU.

5. Como saber se fui sorteado?
O titular do imóvel contemplado será notificado através de Aviso de Recebimento (AR) via Correios, publicação em Diário Oficial e divulgação no site da Prefeitura.

Regulamento

Programa regulamentado pelo DECRETO Nº 14.797