Municipio ganha mais um CMEI

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e a secretária de Educação, Zélia Marochi, inauguram nesta quinta-feira (17), às 16h, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Pontagrossense, o CMEI Paulo Cunha Nascimento. Com investimento de R$ 1.106,486,33, o novo CMEI vai atender 200 crianças de 7 meses a 5 anos da região. As aulas no Centro começam na sexta-feira.

O novo CMEI segue a estratégia de política educacional estabelecida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação. A implantação do Centro Educacional no Jardim Pontagrossense foi estrategicamente planejada. Antes de implantar um CMEI ou escola municipal em determinado local, a Prefeitura realiza um amplo estudo, com levantamento de dados socioeconômicos e cruzamento de dados com a Secretaria de Saúde.
No caso do Jardim Pontagrossense foi constatado um crescimento constante da população local e uma comunidade formada basicamente por jovens casais que têm filhos pequenos ou que ainda terão. Outro fator estrategicamente planejado para a região foi a localidade escolhida para a implantação do CMEI Paulo Cunha Nascimento, que estará ao lado da Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg. “Com CMEI e escola, lado a lado, criamos um importante espaço educacional na região”, define a assessora de Gestão Educacional, da Secretaria de Educação, Tereza Jussara Luporini.
Estrutura
O CMEI Paulo Cunha Nascimento possui aproximadamente 800 metros quadrados, com oito salas de aula, uma sala de leitura e de soninho, berçário, lactário, fraldário, refeitório, ala de higiene para escovação, banheiros especialmente construídos para crianças e preparados para receber portadores de necessidades especiais. Na área externa estão o playground, o saguão coberto e rampas cobertas, hall de entrada com portão eletrônico e câmara no visor, central de alarme com monitoramento. O CMEI conta também com paisagismo, iluminação externa, bancos e mesas de concreto e quiosques