DESFILE - Ases da Vila é campeã do Carnaval 2011

 

Com o enredo “História já Vivida”, a Escola de Samba Ases da Vila sagrou-se campeã do Carnaval 2011 de Ponta Grossa. A apuração foi feita no Cine-Teatro Ópera, na tarde de domingo (6), e acompanhada pelo presidente da Liga das Escolas de Samba, Antonio Gomes da Silva, por representantes de todas as agremiações concorrentes, da Prefeitura e da Liga Cultural das Organizações Carnavalescas. De acordo com a apuração, em segundo lugar ficou a Escola de Samba Águia de Ouro, em terceiro lugar a Globo de Cristal e a Baixada Princesina ficou em quarto lugar.

     As escolas tiveram 35 minutos para se apresentar e no percurso foram avaliadas por 12 jurados nos quesitos enredo, comissão de frente evolução, mestre de sala e porta bandeira, ala das baianas, fantasias e adereços, carros alegóricos, samba enredo e bateria. No julgamento por categoria, a agremiação Ases da Vila foi a melhor em quatro quesitos: Comissão de Frente; Mestre sala e porta-bandeira; Carros Alegóricos, Fantasias e Adereços; e Bateria. De acordo com os jurados, o melhor samba enredo foi o da Globo de Cristal.
     Fundada em 1997 por Rogério Domingos Santos Silva e atualmente presidida por Silvana Aparecida Santos Silva, a Ases da Vila levou 250 integrantes para o desfile na avenida Vicente Machado, neste sábado (5). Com dois carros alegóricos e 35 integrantes na bateria, a Ases da Vila apresentou em todas as Alas fantasias bem elaboradas, coloridas e com muito brilho. O samba-enredo sobre a história de 14 anos da própria escola animou os mais de 10 mil espectadores que lotaram a avenida prestigiar o Carnaval de Ponta Grossa.
     Nessa segunda-feira (07), as campeãs voltam para a avenida, ás 20h. Conforme sorteio realizado previamente, a ordem do desfile será 4º, 2º, 3º, e 1º lugar. Portanto, as escolas se apresentarão na seguinte ordem: Baixada Princesina, Águia de Ouro, Ases da Vila e Globo de Cristal.