“FESTIVAL DE MÚSICA” - Abertura terá show concerto com Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa

Durante nove dias, Ponta Grossa terá uma extensa programação de atividades relacionadas à música, que incluem concertos, shows, palestras e oficinas. Trata-se do Festival de Música 2011, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A abertura oficial, dia 25 de junho, dará o tom do Festival trazendo inovação na sonoridade e nos arranjos através do Show Concerto com a Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. O “Rock In Concert” será realizado no Cine-Teatro Ópera, às 20h, e contará com a regência do Maestro Adailton Pupia.

“Rock in Concert” é o encontro inusitado do rock com a música erudita, que apresenta sonoridades únicas e arranjos específicos para os clássicos da Banda Blindagem. Considerada a cara paranaense do rock, a banda curitibana Blindagem foi fundada no final dos anos 70, tornando-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. Foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque. A Blindagem é formada pelo vocalista Rodriggo Vivazs, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria). Comemorativo aos 30 anos da banda, o último trabalho foi também o lançamento do primeiro DVD intitulado “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo em 2007. A apresentação histórica uniu rock e música erudita e garantiu casa cheia e empolgada, ao som de versões feitas especialmente para o show. No repertório, clássicos da banda se misturaram a 5ª Sinfonia de Beethoven, entre outros eruditos. Em 2010 a Blindagem perdeu o vocalista Ivo Rodrigues e atualmente vive um momento de transição. O novo vocalista, Rodriggo Vivasz, de forma humilde e na qualidade de fã ardoroso de Ivo Rodrigues, aceitou fazer o ritual de passagem.
     Os ingressos antecipados, no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser encontrados no Conservatório Maestro Paulino Martins Alves (rua Theodoro Rosas, 871, Centro, fone 3901-3038).