Carnaval 2012: Ases da Vila é a campeã de 2012

Pelo segundo ano consecutivo e com 150 integrantes, sob o enredo “Egito: da dádiva do Nilo ao império do mundo, a Associação Recreativa Ases da Vila foi a campeã do carnaval de Ponta Grossa. A apuração foi feita na tarde de domingo, no Cine Teatro Ópera, acompanhada por representantes das agremiações que desfilaram, da Prefeitura de Ponta Grossa e da Liga Cultura das Organizações Carnavalescas. O segundo lugar ficou com a Globo de Cristal, com o enredo “Do pecado nasci, do pecado criei: neste carnaval na avenida sou rei”, e o terceiro foi para a Águia de Ouro, que desfilou o enredo “A sorte está lançada, nosso samba é magia, alegria, amor e paz no coração”. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o desfile este ano
A escola Ases da Vila se sobressaiu em todos os quesitos, tendo a melhor nota em comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e carros alegóricos. Nos quesitos samba enredo e bateria, a Ases da Vila empatou com a Globo de Cristal. A Ases da Vila desfilou com nove alas, dois carros alegóricos e dois casais de mestre sala e porta bandeira. Para trabalhar o enredo deste ano, a agremiação contou com a ajuda do Museu de Arqueologia do Egito, em Ponta Grossa. A escola encerrou o desfile com uma homenagem póstuma a Joãozinho Trinta.
“As escolas de samba estão de parabéns, todas foram muito bem apresentadas, nos brindando com enredos maravilhosos e colocando o povo pra sambar”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt. Este ano, as escolas tiveram a disposição R$ 110 mil para investirem no carnaval de rua. Nesta segunda-feira, as escolas voltam para a avenida Vicente Machado, a partir das 8h. A ordem do desfile será: Embaixadores do Samba, Águia de Ouro, Globo de Cristal e, por último, a campeã Ases da Vila.