ARRAIÁ NA CIDADE - Inscrições para Concurso de Quadrilhas terminam amanhã

As inscrições para o 4° Concurso de Quadrilhas Juninas de Ponta Grossa terminam nesta quinta-feira (31). As inscrições sã gratuitas e devem ser feitas na Casa Da Dança (rua Sete de Setembro, 510 – Centro). O concurso será realizado já neste domingo (3), às 15h, durante o “Arraiá na Cidade”, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. A intenção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, coordenadora do evento, é estimular e valorizar a cultura popular e a prática de dança de quadrilhas na região.

Podem participar quaisquer grupos de quadrilhas da cidade e região. O concurso será dividido em três categorias: Adulto (integrantes com idade a partir de 16 anos); e Infanto-juvenil (integrantes na faixa etária de 6 a 15 anos). As quadrilhas poderão ter 20% de integrantes com idade inferior ou superior à inscrita.
     Os grupos deverão, necessariamente, apresentar trabalhos que preservem temas da Cultura Junina, que incluem Quadrilha, Caracterização, Marcador, Noiva e Noivo. No quesito Coreografia cada quadrilha terá que apresentar pelo menos oito passos tradicionais. Os grupos concorrerão a prêmios em dinheiro e troféus de acordo com a pontuação atingida. Na categoria adulto, os grupos concorrem ao prêmio de R$1.000 e troféus, e na categoria infanto-juvenil o prêmio é de R$ 500 e troféu para o primeiro colocado.
     A festa do “Arraiá na Cidade” começa às 14h, terá músicas e comidas típicas juninas, concurso de quadrilhas às 15h, show de Juliano Reis às 16h e, às 17h, o show será do grupo Balantchê.
Mais informações 3223-8204 e 3223-3709.