Easy Road agita PG no feriado

Na próxima semana, durante o feriado, diversas atrações especiais estão programadas em Ponta Grossa. O moto encontro Easy Road, que acontece de 8 a 10 de junho, será realizado pela primeira vez no Centro de Eventos e deve movimentar a cidade com muito rock’n roll, shows nacionais, acrobacias sobre duas rodas e concurso. Grandes nomes como Lobão, Banda Blindagem, Velhas Virgens e Os Replicantes fazem parte da programação, que deve agradar não só motociclistas como a população em geral. O local do evento também foi especialmente selecionado para oferecer uma grande estrutura, com espaço, banheiros, conforto e segurança para todos os participantes.

O evento reúne motociclistas e aventureiros de todo o país, trazendo milhares de visitantes à cidade. “Queremos que as pessoas saiam daqui com uma boa impressão da nossa cidade e divulguem isso para onde forem”, diz a secretária Elizabeth Schmidt, de Cultura e Turismo. Os portões serão abertos às 17h do dia 8 de junho e os shows começam às 20h30 com a banda A Coisa. Em seguida música e ação juntas devem mexer com o público com apresentações simultâneas da Banda Alta Voltagem, que fará um cover do grupo AC/DC, e do Globo da Morte. Os Replicantes farão o show às 23h e a banda Velhas Virgens anima o evento a partir das 0h30. Metallica Cover com a banda The Four Horseman encerra a programação do primeiro dia com show a partir das 2h30.
     No sábado (9), os portões serão abertos às 11h30 e será servido almoço no local. O Globo da Morte será atração das 18h e o grupo de acrobacias sob duas rodas “Força e Ação” se apresenta às 19h. A banda Streides faz show às 20h, seguidos pela banda argentina Star Beatles com um cover dos Beatles. Um dos shows mais esperados, o do cantor Lobão, está programado para 23h. A Banda Blindagem se apresenta 0h30 e às 2h30 é a vez da banda cover do Legião Urbana.
     No domingo (10), último dia do evento, os portões serão abertos às 11h30 e um almoço será servido às 12h. Na parte da tarde, a partir das 14h, acontece o Festival de Bandas de Rock “Geração Easy Rock 2012”, que vai premiar bandas de rock locais, que apresentem canções autorais. A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo é estimular a produção musical local, a divulgação e a circulação de bandas de rock da cidade e o registro de suas composições. As três melhores bandas do festival ganham direito a mini-turnê em pelo menos outras três cidades do interior do Paraná, com agendamento e transporte providenciados pela Prefeitura. As bandas selecionadas para o festival ganham o direito de gravar em estúdio duas músicas compostas pela banda ou por músico do grupo, entre elas a música inscrita. O show sobre duas rodas da equipe Força e Ação agita o público às 16h e o encerramento acontece às 19h.
     A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo é que a 4ª edição do Easy Road seja recorde de público devido a grande estrutura do Centro de Eventos e diversidade de atrações temáticas programadas.

PROGRAMAÇÃO EASY ROAD
Sexta 08/06
17h00 - abertura portões
20h30 - banda A Coisa