EASY ROCK - Prefeitura divulga bandas classificadas

A Secretaria de Cultura e Turismo divulgou, nesta terça-feira (5), as bandas de rock classificadas para participar do festival de bandas “Geração Easy Rock 2012”. A comissão julgadora avaliou composições próprias de 28 bandas de rock inscritas e foram previamente selecionadas as 12 que mais se destacaram.

No domingo (10), a partir das 13h30, o Centro de Eventos será palco da apresentação das oito melhores bandas do festival, sendo que seis já foram selecionadas pelo júri técnico: “Fabinho Ribeiro e Banda Blues & Ira” com a música “No Asfalto”; “Fumaça 08” com “Fumaça do Brasil”; “Cadillac Dinossauros” com a composição “Corre”; a banda “Vinil 45” com “Guitarra e Violão”; a banda “Farol de Milha” com “Segredos” e “West Hill” com “Nothing to tell you”. As outras seis bandas pré-classificadas disputam, através de voto popular, as duas vagas restantes nesta quarta-feira (6), a partir das 18h, no Complexo Ambiental (ao lado do Shopping Popular). Nesta peneirada estão a banda “Bolores”, que apresenta “Eu Sou um Bêbado Igual ao Meu Pai”, a banda “Lulas Bitucas” com “Velho Rock N’ Roll”, a banda “Lacônicos” com “Valsa”, “Master Brain”, que vai apresentar “King of my fault”, “Finish Line” com “Forças pra continuar” e a banda “Sábado 14”, que apresenta “Escolha”.
     A escolha das 12 bandas foi baseada na qualidade da composição, na qualidade técnica da execução e na adequação ao gênero musical e à proposta do festival. Os critérios passaram pela escolha do repertório e pela qualidade da interpretação. As três melhores bandas do festival ganham direito a mini-turnê em pelo menos outras três cidades do interior do Paraná, com agendamento e transporte providenciados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ponta Grossa. As bandas selecionadas para o festival ganham o direito de gravar em estúdio duas músicas compostas pela banda ou por músico do grupo, entre elas a música inscrita.
     O evento faz parte da programação do encontro de motociclistas Easy Road, que acontece de 8 a 10 de junho, no Centro de eventos Cidade de Ponta Grossa. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo visa estimular a produção musical local, a divulgação e a circulação de bandas de rock da cidade e o registro de suas composições.

- Classificatória
Quarta-feira (6), 18h, Complexo Ambiental:
1 - Bolores - Eu Sou um Bêbado Igual ao Meu Pai
2 - Lulas Bitucas - Velho Rock N’ Roll
3 - Lacônicos - Valsa
4 - Master Brain - King Of My Fault
5 - Finish Line - Forças Pra Continuar
6 - Sabado 14 - Escolha

*em caso de chuva no dia 6, as apresentações serão transferidas para o dia 7 de junho.

Domingo (10), Centro de Eventos, a partir das 13h30:
1- Fabinho Ribeiro E Banda Blues & Ira - No Asfalto
2- Fumaça 08 - Fumaça Do Brasil