Cultura divulga PG em Festival de Turismo em Foz

Com a finalidade de divulgar o potencial turístico de Ponta Grossa, uma comitiva formada por técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelas majestades da 22ª Münchenfest participou da 7ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT), um dos mais importantes eventos do setor no País, de 13 a 15 de junho. O Festival contou com uma vasta programação, incluindo o Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fonatur) e o V Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, o maior evento técnico-científico de turismo do Brasil.
 Ponta Grossa foi um dos 240 stands participantes e que teve como destaque a MünchenFest e o Turismo Rural, incluindo demonstração e degustação de produtos comercializados no roteiro, além da apresentação do artesanato local e dos demais projetos do Departamento de Turismo Municipal. A comitiva, liderada pela titular da pasta, Elizabeth Silveira Schmidt, contou com a presença de diretoras e técnicas, além das Majestades da 22ª Munchenfest, Camila Soares e Gabrielle Scheiffer, Rainha e a 1ª Princesa respectivamente. Os recantos naturais da cidade foram evidenciados, impressionando os visitantes por sua beleza e eventos turísticos.
Estima-se que seis mil visitantes estiveram no festival, que foi destinado os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros e guias de turismo e teve como foco a geração de negócios. Em uma área de 4 mil metros quadrados do Rafain Palace Hotel & Convention Center, o FIT incluiu em sua programação: Feira de Turismo, Mostra de Turismo, além da Rodada de Negócios coordenada pelo Sebrae. Entre os eventos paralelos, destacam-se a Arena da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Hotel Show, palestras e visitas técnicas.