PG conhece vencedores de Concurso Nacional de Contos

Com a finalidade de estimular a produção literária local e o intercâmbio entre escritores brasileiros, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu e agora divulga os vencedores do Concurso Nacional de Contos 2012. Foram premiados três textos na Categoria Nacional e mais três textos na Categoria Local, além de menções honrosas em ambas as categorias (*Box).
Nesta edição, o Concurso Nacional de Contos 2012, que homenageou o escritor Laertes Larocca, conferiu seis prêmios de R$1.000. A comissão foi integrada por Bruno Scuissiatto, graduado em Letras/UEPG e Mestrando em Linguagens/UEPG, professor de Língua Portuguesa e Literatura; Diego Ramires Bittencourt, acadêmico de Direito/SECAL e escritor premiado; Laertes Larocca, graduado em Letras Neolatinas/Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ponta Grossa, Mestre em Teoria Literária/PUCRS e homenageado no concurso.
(*Box)
Vencedores na Categoria Nacional

- “A PASSAGEM QUE SE PERDEU NO SERTÃO: OU O QUE FOI FALADO NA MORTE DE QUELE-MÉM” de Alexandre Magno Jardim Pimenta, de Franca/SP;
- “FIAT LUX” de Bethânia Pires Amaro, de Salvador/BA;
- “O RELÓGIO” de Marcia de Oliveira Gomes, de Rio de Janeiro/RJ.
Menções Honrosas na Categoria Nacional
- “O QUARTO DO FILHO” de Juliana Cristina Curvo, de Cuiabá/MT;
- “EM NOME DO PAI” de Ricardo Francisco de Camargo Chagas, de Ivaiporã/PR;
- “DE ONDE VÊM OS BEBÊS?” de Natasha Suelen Ramos de Saboredo, de São José dos Pinhais/PR.
Vencedores na Categoria Local
- “VELHICE” de Jeanine Geraldo Javarez;
- “A BORBOLETA NA ORELHA” de Rodrigo Kwiatkowski da Silva;
- “AS BANDAS DA BUNDA” de Rosicler Antoniácomi Alves Gomes.
Menções honrosas na Categoria Local
- “JORNAL VELHO” de Aldo Roberto Lemes de Almeida;
- “O CERCO NA AREIA” de Tiago Afonso Marenda.