Festival Gastronômico de Ponta Grossa oferece descontos de 5% a 30%

Até o dia 29 de julho, os pontagrossensses e visitantes poderão desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade e aproveitar descontos que variam de 5% a 30%. Trata-se do II Festival Gastronômico de Ponta Grossa, que começou na sexta-feira (29 de junho). Participam da segunda edição do evento 19 estabelecimentos. O Festival acontece simultaneamente em todos os estabelecimentos participantes que fazem parte do Inventário Turístico Municipal.

Durante o mês do Festival Gastronômico, cada um dos restaurantes e bares envolvidos deverá proporcionar algum tipo de desconto aos clientes, mediante apresentação do cupom do festival. Os cupons são entregues anexados a um livreto informativo sobre o Festival e contém as promoções independentes de cada um dos estabelecimentos participantes. Os livretos podem ser retirados, sem custo, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, coordenadora do evento, no Cine-Teatro Ópera, na Rodoviária e nos restaurantes e bares participantes. Estão disponíveis 47.500 cupons de desconto, o que corresponde a 2,5 mil para cada estabelecimento participante.
“Promovemos esta ação pensando em todos, tanto nos comerciantes, que promovem seus produtos, quanto nos pontagrossensses e turistas, que podem desfrutar o melhor da culinária da nossa cidade. Acredito que ações como esta ajudam a fortalecer o turismo na cidade, posicionando Ponta Grossa como um destino de qualidade”, conta a secretária Elizabeth Schmidt. De acordo com ela, o Festival Gastronômico promove tanto os bares e restaurantes já consagrados na cidade quanto os novos, como é o caso do Leeds English Pub, que será inaugurado no dia 18 de junho.

Participantes:
- Barsano
- Boteco da Visconde
- Botequim Original
- Choperia Baviera
- Churrascaria Expedicionário do Cogo
- Churrascaria Lugano
- Churrascaria Zancanaro
- Empório Avenida
- Hanthay Sushi Club
- Hotel Slaviero Ponta Grossa
- Hotel Planalto Palace
- La Gôndola Santa Felicidade
- Montecito Mexican Bar e Restaurante
- O Forno Pizzaria
- Pastelaria Princesa
- Planalto Hotel e Eventos
- Premium Vila Velha Hotel
- Villa Família Mikulis Gastronomia
- Leeds English Pub (18 de julho, após inauguração).