MOBILIZAÇÃO - ISPON promove 4ª Corrida e Caminhada contra o Câncer

Com o objetivo  mobilizar a cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais no combate ao câncer, o Instituto Sul Paranaense de Oncologia (ISPON) e a Prefeitura de Ponta Grossa promovem a 4ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer, no dia 11 de novembro.
     A concentração para o evento começa às 8h e a largada está programada para as 9h, em frente ao instituto (rua Francisco Ribas, 638 – Centro). O percurso será de 5 e 10 km para a corrida, nas categorias feminina e masculina, e de 5 km para a Caminhada. Durante todo o evento serão desenvolvidas ações informativas a todos os participantes através de folders educativos e exposição de banners sobre o tema.
     Além divulgar medidas preventivas contra o câncer, o intuito da realização da corrida e caminha é estimular a atividade física como uma das ações que podem determinar a redução da incidência do câncer no mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil as estimativas para 2012/2013 apontam a ocorrência de aproximadamente 518.510 casos novos de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, reforçando a magnitude do problema do câncer no país. Sem os casos de câncer de pele não melanoma, estima-se um total de 385 mil casos novos no Brasil.
       Em 2011, 600 pessoas, entre pacientes e ex-pacientes oncológicos e seus familiares, profissionais de saúde e comunidade em geral, além de 200 atletas participaram da 3ª edição da Corrida e Caminhada do ISPON contra o Câncer.
     As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.ispon.com.br, ou no ISPON (Rua: Julio de Castilho 638 – Centro) até o dia 4 de novembro de 2012. A taxa de inscrição é uma lata ou pacote  de leite em pó que será doada a instituições socioassistenciais e a pacientes oncológicos. O Regulamento e maiores informações podem ser encontrados no site  www.ispon.com.br, pelo e-mail assessoria@ispon.com.br ou pelo telefone (42) 3028-7883.
 
 
* folder informativo em anexo

FOLDER 4ª corrida e caminhada do ispon contra o câncer2012.pdf - por Patrícia Antunes em 30/10/2012 - 15:19:18