Ponta Grossa homenageia crianças com mega-evento

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Serviço de Obras Sociais (SOS) estão preparando uma grande ação para as comemorações do “Dia de Todas as Crianças”, 12 de outubro. Pela primeira vez, a cidade contará com diversas opções de entretenimento espalhadas por diferentes pontos da cidade graças à integração de todas as Secretarias Municipais, a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), a Sanepar, o 13º Batalhão de Infantaria Blindado, o 3º Regimento de Carros de Combate e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).
No centro da cidade, o SOS comandará a festa com muitos brinquedos, recreações, escotismo, distribuição de guloseimas, algodão doce, pipoca, sorvete, atividades culturais, camarim de maquiagem facial, entre outras atividades no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.
Na praça do Conjunto Monteiro Lobato será montada uma grande festa para a criançada. Atividades e gincanas culturais serão o carro chefe do evento que contará ainda com oficina e concurso de pipas, corrida do saco, oficina de modelagem com argila, minivôlei, minifutebol e minibasquete, e com o apoio do 13º BIB e do 3º Regimento de Carros de Combate será montada uma tirolesa, uma ponte de três cordas e ainda uma exposição de equipamentos e material bélico – inclusive um espaço para demonstração de binóculos de visão noturna.
De parte do Executivo, a ação está sendo coordenada pelas secretarias de Governo, Gabinete/Comunicação, Abastecimento,  Segurança e Cidadania, Agricultura e pelas fundações de Cultura e de Esporte, além da Autarquia de Trânsito e Transporte, com o apoio da Prolar e juntamente com o SOS. Os titulares dessas pastas, fundações, autarquia e ainda a presidente e a presidente de honra do SOS, Simone Kaminski de Oliveira, reuniram-se esta semana com representantes do Exército e da Associação de Moradores do Monteiro Lobato, e estão articulando as diversas ações que serão lá desenvolvidas.
Além dessa programação, em uma iniciativa inédita, a Prolar irá contemplar oito Núcleos Habitacionais com atividades recreativas em comemoração ao Dia de Todas as Crianças. Nos Núcleos Habitacionais Roma e Athenas a festa é para cerca de 2.000 crianças, no Conjunto Itapoá serão 1.500 crianças, no Jardim Amália I e II serão contempladas 1.200 crianças; no Conjunto Londres, outras 1.500, e nos Núcleos Califórnia I e II a festa será para mais 1.500 crianças.  De acordo com o presidente da Companhia, Dino Schrutt, a festa nas novas unidades habitacionais tem como objetivo homenagear as crianças que para lá se mudaram e facilitar o seu acesso à programação recreativa desenvolvida pelo município. “Estávamos programando os eventos nos núcleos e essa ação integrada veio somar para que possamos levar a festa para perto de milhares de crianças”, afirma Schrutt.
Todos os eventos estão programados para acontecer das 14h às 18h.