Prefeitura e Caixa promovem a Semana do Micro Crédito

Microempreendedores de Ponta Grossa terão a oportunidade para aderirem ao programa de crédito Crescer, que oferece empréstimos de R$ 300 a R$ 4 mil para empreendimentos formais e informais que tenham faturamento de até R$ 120 mil. De 18 a 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com a Caixa Econômica Federal, promovem a Semana do Micro Crédito. Nestes dias, um ponto de atendimento avançado, montado no saguão do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa, estará disponível para atender aos interessados no programa, das 12h às 17h.
Nesta semana, serão oferecidos créditos especiais, sem a necessidade da apresentação de um avalista, entretanto, o CPF do microempresário interessado deve estar regular. Além da facilidade do crédito, a Sala do Empreendedorismo, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, estará disponível para orientações sobre a formalização do empreendedor. Toda a ação programada para a Semana do Micro Crédito foi discutida nesta quarta-feira (06) entre o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, e o gerente da Caixa Econômica Federal, Délcio José Bevilaqua.
Para se inscrever no programa Crescer é preciso que microempreendedor formal ou informal tenha um faturamento anual de até R$ 120 mil. Os interessados devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF sem restrição, comprovante de residência, CPF do cônjuge ou companheiro. Durante a Semana do Micro Crédito, o avalista exigido será dispensado. Estarão disponíveis créditos de R$ 300 a R$ 4 mil, com juros de 0,40% ao mês e prazo de pagamento de 4 a 18 meses, dependendo da modalidade.
De acordo com a diretora da Sala do Empreendedorismo, Tônia Mansani, o mini crédito Crescer é para ser aplicado nas compras de mercadoria, máquinas ou na melhoria as instalações do empreendimento. “Essa é uma ótima oportunidade para o microempresário crescer. Além do crédito disponível, estaremos orientando sobre o andamento do negócio”, diz Tônia.