Cultura divulga resultado dos Totens Culturais

A Fundação Municipal de Cultura divulgou nesta terça-feira (11) os selecionados do Concurso Totens Culturais 2013. Seis poesias foram escolhidas para exibição nos totens fixos espalhados pela cidade. O objetivo do edital, que chega à terceira edição, é incentivar as expressões culturais pontagrossenses em um formato de rápida leitura, ideal para quem está transitando pelas ruas de Ponta Grossa.
A Comissão Julgadora ,formada pela escritora Thaty Marcondes, pela contadora de histórias e criadora do Bando da Leitura Lucélia Clarindo, e pelo artista Flávio Fanucchi, selecionou as poesias ‘Expressões da XV’, de Isadora Ortiz de Camargo, ‘Cidade singular’, de Nicoly da Silva França, ‘TEMPO DE VIDA’, de Elioenai Padilha Ferreira, ‘Inverno Azul’, de Ana Carolina Gilgen, ‘suassu-rana’, de Fernando Bertani Gomes e ‘PG’, de Rosana de Holleben.
Cada poesia tem até oito versos, variando entre 100 e 200 caracteres. Participaram apenas pessoas residentes em Ponta Grossa, versando sobre qualquer aspecto temático que envolvesse o município. A veiculação das poesias nos totens está previstas para as próximas semanas e devem permanecer, no mínimo, por 15 dias.

Totens Culturais 2014
         O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) aprovou em reunião ordinária nesta segunda-feira (10) o edital que institui, entre outros, o Concurso Totens Culturais 2014. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 1º a 31 de março e devem ser realizadas pela internet, no endereço www.culturapg.com.br/editais.