Prefeitura faz ação específica para atender microeemprededor

- Semana do Microepreendedor começa na segunda-feira e terá atendimento diferenciado na Prefeitura –
Começa na próxima segunda-feira (31), e vai até o dia 4 de abril, a 6ª edição da Semana do Microempreendedor individual, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, Caixa Econômica Federal, INSS, Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa e Sebrae. Durante a semana, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional vai deslocar parte das suas atividades para a Praça de atendimento da Prefeitura para atender gratuitamente as dúvidas e auxiliar os microempreendedores.
O horário de atendimento será das 9h às 17h. O microeemprendedor poderá contar com informações e obtenção de alvará definitivo, esclarecimento sobre abertura de empresas, benefícios oferecidos, orientações sobre linha de minicrédito, ente outros.
Além do atendimento gratuito, serão apresentadas palestras para auxiliar os microempreendedores. No dia 1º de abril, às 19h, haverá uma palestra com o tema “Sei controlar o meu dinheiro”, com Divonsir da Silva Dutra. No dia 3, às 19h, Marlon da Rosa Farias ministra a palestra “Sei Vender”. Ambos serão na sede do Sebrae (avenida João Manoel dos Santos Ribas, 500). As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, que estará na Praça de Atendimento, com duas horas de antecedência.
Só no ano passado, 570 pessoas passaram pela Semana do Microempreendedor. Ponta Grossa é a cidade onde ais pequenas empresas são abertas. São 197.556 no Estado, sendo 5.386 em Ponta Grossa.