Rodeio Crioulo começa dia 4 de abril

Nos dias 4, 5 e 6 de abril o Centro Agropecuário sedia a 20° edição do Rodeio Crioulo de Ponta Grossa. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, Fundações Municipais de Turismo e de Cultura, em parceria com a 2ª Região Tradicionalista do Paraná (MTG-PR) e com os Centros de Tradições Gaúchas de Ponta Grossa. O lançamento para a imprensa aconteceu na noite desta terça-feira (25), para divulgação das atrações do rodeio, com destaque para o leilão de cavalos e restaurante.
  Além disso, o público que passar pelo evento poderá apreciar a programação que terá rodeios, prova de Laço, prova de Doma e prova de Rédeas, exposição morfológica e almoço campeiro. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, o rodeio é um evento voltado para toda a família e que tem como objetivo manter as raízes tradicionalistas. “É preciso valorizar os envolvidos nestes eventos, pois sem estas parcerias não existe o resgate tradicionalista. Nossa secretaria incentiva e está sempre pronta para a realização destes eventos,” explica. O presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Ramos Bortolini, acredita que o evento é mais um atrativo para fomentar o turismo na cidade. “Recebemos visitantes de toda a região dos Campos Gerais e com o investimento cada vez maior da prefeitura, este número de turistas deve aumentar”, prevê.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA – 04/04