MICROEMPREENDEDOR: Carnês da DAS estão sendo enviados pelos Correios

A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional informa que os carnês de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) estão sendo enviados aos microempreendedores individuais, pelos Correios. O carnê da DAS também pode ser impresso pela internet. A chefe de Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, Tônia Mansani, explica que esta medida foi tomada para facilitar o pagamento da guia. Tônia lembra ainda que, aqueles que já tiverem suas guias emitidas poderão optar por qual guia recolher. Segundo ela, a Sala do Empreendedorismo, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, continuará emitindo as guias para aqueles que estiverem recolhendo o imposto atrasados.
Entretanto, a Sala do Empreendedorismo continua o alerta para que o pagamento de outras taxas, muitas indevidas e de contribuição facultativa, fica a critério do microempreendedor. Ao receber qualquer boleto de cobrança, Tônia aconselha pesquisar sobre a origem. De acordo com ela, a única taxa obrigatória para o microempreendedor é de recolhimento mensal da DAS-MEI, Simples Nacional, que varia de R$ 36,20 a R$ 42,20, dependendo do ramo de atividade desenvolvida.
A chefe de Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo salienta ainda que a Sala do Empreendedorismo, no quarto andar na sede central da Prefeitura Municipal, está a disposição para esclarecimento de dúvidas e orientações. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones 3220-1376/3901-1888.