Sala do Empreendedor oferece linha de crédito para taxistas

Além de oferecer opções específicas para atender o microempreendedor em diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa disponibiliza também opções de crédito específicas, como a Linha de Financiamento para Taxistas. Esta linha de crédito é uma iniciativa da Fomento Paraná através do Banco do Empreendedor, e permite a aquisição ou adaptação de veículos utilizados na prestação de serviços de Táxi. Esta intermediação é feita através da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa. A parceria com o Fomento Paraná com a Prefeitura foi firmada em 2012.
A frota de táxi de Ponta Grossa está com dois novos carros adquiridos através da Linha de Crédito para taxista da Fomento Paraná. A oferta de crédito através da sala do empreendedor aproxima o público alvo dos serviços disponibilizados pelos parceiros. Para Divonir Valentim de Lara Viecheneski, taxista há quase 40 anos, a linha de crédito beneficiou o trabalho: “O crédito possibilitou a troca do meu taxi com uma taxa de juros baixa, isso fez com que eu me diferenciasse no mercado, o que é muito importante nos dias de hoje”.
Esse benefício, somente pode ser acessado pelos taxistas que possuem autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer a atividade de condutor autônomo de passageiros, na categoria Táxi, registrado na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.  O valor mínimo financiado é de R$ 3 mil e o máximo de R$ 50 mil, com parcela mensal mínima de R$ 300.” Eu pude pegar um carro com mais opcionais, devido a baixa taxa de juros”, conta Erivelton Andrade Berezoski, taxtista que também foi beneficiado com a linha de crédito.
Os interessados em adquirir a linha de crédito devem procurar a Sala do Empreendedor. “O processo é rápido, beneficia não somente o taxista como também as concessionárias, resultando diretamente em desenvolvimento local”, explica a chefe de divisão de Fomento ao Empreendedorismo da secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani.