Redesim é apresentada aos profissionais que estarão envolvidos

Nesta quinta-feira, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi apresentada para os profissionais responsáveis pelos setores que estarão envolvidos com o programa. A Redesim passa a funcionar em Ponta Grossa no dia 10 de dezembro e irá facilitar a abertura e fechamento de empresas no município.
Com este sistema integrado será possível tornar menos burocráticos serviços como abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil. Atualmente, demora em média 120 dias para se abrir uma empresa no Brasil. Com a nova plataforma, o processo deve ser aberto em dois dias. Assim, também será possível saber em tempo real quantas empresas abrem e se estas têm ou não alvará.
Na próxima semana, nos dias 17 e 18, o SEBRAE inicia o treinamento dos profissionais que serão responsáveis por emitir as licenças no processo de abertura de empresa. A Redesim será desenvolvida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Sala do Empreendedorismo, ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceira com o SEBRAE, Junta Comercial do Paraná, secretarias do estado, Corpo de Bombeiros e Receita Federal.