Alunos recebem certificação de auxiliar em marcenaria

Hoje (18) formou-se mais uma turma do curso de auxiliar em marcenaria, contando com presença de todos os parceiros que fazem parte do projeto entre eles a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), SESI, SENAI, Masisa, Sindicato da Madeira e Rotary Sabará.
    O curso é gratuito, e tem como objetivo profissionalizar e qualificar a mão de obra.  Os alunos tiveram material didático específico, palestras com profissionais da área e com empresários, metodologia diferenciada que valoriza a prática.
    “O departamento de Qualificação Profissional, investe e prepara cada vez mais os cidadãos ponta-grossenses. Eles saem preparados para ingressarem no mercado de trabalho, totalmente seguros para enfrentarem os desafios profissionais”, destaca o diretor de Qualificação Profissional, Derci Nunes.
    Os recém-formados que possuem interesse em abrir e formalizar sua empresa pode contar com a Sala do Empreendedor, da SMICQP. “Temos satisfação em participar deste grande projeto que traz formação técnica e contribui para que as futuras profissionais possam conquistar seu espaço com qualidade no mercado de trabalho. Além disso, vamos continuar auxiliando através da Sala do     Empreendedor  na prefeitura da cidade”, afirma a diretora geral da SMICQP, Patricia Ecave.
    Os alunos confeccionaram painéis, mesas, cadeiras e camas. Para próxima etapa serão trabalhados na confecção de guarda-roupas, modelos de cômodas e móveis para cozinha.