Indústria e Comércio inaugura nova Sala do Empreendedor

Espaço promove desenvolvimento de pequenas e micro empresas

A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional inaugurou na manhã desta quinta-feira, 26 03, as novas instalações da Sala do Empreendedor, que fica na Prefeitura de Ponta Grossa. O novo espaço conta com o apoio da Acipg (Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa), Sebrae e Fomento Paraná.
     Além da ampliação do espaço, a Sala recebeu mais funcionários e a oferta de vários cursos de gestão e consultoria na área de planejamento. Uma aliança com a Secretaria de Saúde também disponibiliza a partir de agora um funcionário da Vigilância Sanitária para oferecer orientação para empresários donos de empresas passíveis de vigilância.
A Sala do Empreendedor atende novos empresários e dá assistência e consultoria aos pequenos empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios. O espaço existe desde 2011, no segundo ano de criação formalizou 350 empreendimentos e em 2013 cerca de 1006 novos negócios. Em 2014 a entidade auxiliou na criação de 1335 novos empresas e ainda gerou 2800 postos de trabalho formais. Hoje em dia atende por mês com orientação e consultoria 1400 micro e pequenos empresários.
     A chefe da Divisão de Fomentos ao Empreendedorismo, Tônia Mansani explica que o MEI (Micro Empreendedor Individual) é a maior forma de geração de investimento em Ponta Grossa e assim transforma os impostos em renda para a cidade. Tônia explica que além criar novos negócios a secretaria de Indústria e Comércio visa desenvolver os empreendimentos já existentes. “Queremos que o empresário ponta-grossense não tenha medo de crescer. Não vamos apenas aumentar o número de novos empreendedores mais sim melhorar a qualidade dos empreendimentos que já foram criados”, destaca.
     A Sala do Empreendedor funciona no quarto piso da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, R. Visconde de Taunay na Ronda. O horário de funcionamento é das 12h às 17h.