Sala do Empreendedor de PG é a melhor da região centro

Prêmio entregue pelo SEBRAE classificou a cidade como a melhor de 48 municípios
     A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, administrada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura de Ponta Grossa, recebeu o prêmio de Melhor Sala do Empreendedor da região centro, entre de 48 municípios. O prêmio é oferecido pelo SEBRAE regional e foi entregue à Ponta Grossa pelo segundo ano consecutivo.
     A premiação é resultado de uma avaliação anual feita pelo SEBRAE em todas as Salas da região, com critérios relativos à estrutura física e serviços de atendimento. A avaliação é feita por uma equipe técnica da instituição que percorre todas as cidades investigando suas potencialidades com base nas evidências de cada local.
     Segundo Tônia Mansani, a diretora da divisão de Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, o prêmio traz reconhecimento para Ponta Grossa já que a região conta com excelentes Salas do Empreendedor. “O prêmio mostra que  temos atingido o objetivo consolidar a sala do empreendedor como um espaço privilegiado de atendimento aos pequenos empreendedores, fazendo com que a lei saia do papel”, relata a diretora.
     O Prefeito Marcelo Rangel parabeniza o trabalho da equipe da Secretaria. “Depois da Agência do Trabalhador ser considerada modelo estadual e nacional esse prêmio da Sala do Empreendedor demonstra que o município passa por uma momento de desenvolvimento e que estamos indo pelo caminho certo, buscando a evolução de Ponta Grossa”, ratifica Rangel.
     A Sala do Empreendedor oferece informações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas além de orientação e capacitação para microempreendedores individuais. Em Ponta Grossa a Sala funciona de segunda a sexta das 12h às 17h no quarto andar da Prefeitura, R. Visconde de Taunay no 950. Mais informações no telefone 3901-1888 ou no site www.pontagrossa.pr.gov.br/saladoempreendedor.