Atendimento ao microempreendedor é referência em Ponta Grossa

Projetos realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa, em benefício dos micro e pequenos empresários, foram destaque durante um encontro ocorrido no início da tarde desta terça-feira, dia 25. A reunião contou com a presença de representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) e também da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.
O motivo foi a visita ténica de Tangriane Forest, gestora de Projetos em Políticas Públicas do Sebrae no Rio Grande do Sul. Tangriane veio ao Município especialmente para conhecer detalhes a respeito das ações que garantem agilidade e segurança para os pequenos empresários da região. Durante apresentação, foram destacados os trabalhos desenvolvidos por meio da Sala do Empreendedor, do Comitê Gestor da Lei da Micro e Pequena Empresa e a desburocratização na abertura de empresas realizados desde 2013.
“Vim justamente para ver como é a relação do pequeno empresário com as parcerias públicas. Internamente, nos comunicamos entre os estados para saber como são feitas as políticas desenvolvidas em cada local. E Ponta Grossa apareceu como referência”, explicou Tangriane. A diretora da Divisão de Fomento ao Empreendedorismo, Tônia Mansani, considera a visita dos representantes do Sebrae como um bom sinal. “Essa visita é um indicativo de que estamos no rumo certo. Recebemos uma missão, e estamos prestando esse auxílio aos micro e pequenos empreendedores”.
Também participaram do encontro os representantes do Sebrae Joel Franzim Júnior, gerente reginal do Sebrae PR e Marlon Farias, consultor do Sebrae, além do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, entre outros representantes da Secretaria.