Sala do Empreendedor abre inscrição para nova linha de crédito

Financiamento vai beneficiar transporte escolar e fretamento turístico
     A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, lançou, junto a Fomento Paraná, uma linha de crédito para veículos de transporte escolar e fretamento de passageiros com finalidade turística. O valor do financiamento é de no mínimo R$ 30 e no máximo R$ 80 mil.
     O empréstimo pode ser usado para adquirir um veículo novo, de fabricação nacional, ou para fazer a instalação de sistema de abastecimento para gás natural veicular (GNV). O dinheiro também pode ser investido na compra de equipamentos básicos para o exercício da atividades de transporte escolar ou fretamento turístico, conforme regras da Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
     O prazo para inscrição na linha de crédito é até dezembro desse ano. O requerimento deve ser feito exclusivamente pelo agende de crédito da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, única entidade autorizada pela Fomento Paraná a solicitar o financiamento. O pagamento do empréstimo pode ser feito em até de 60 meses, com carência de 75 dias. A garantia dada no empréstimo é o veículo a ser financiado.
    São exigidas para liberação do financiamento o recolhimento de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente sobre o financiamento, por meio de boleto específico emitido pela Fomento Paraná e comprovação de contratação de seguro do veículo contra riscos e de cobertura de casco.
     Para pedir a linha de crédito é necessário preencher o formulário da Fomento Paraná e entregar os documentos necessários. Todas as informações sobre a inscrição e a lista de documentos podem ser solicitadas pelo telefone 39011888 ou 99779828. Ou ainda na Sala do Empreendedor que fica na Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional, no 4º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, R. Visconde de Taunay, 950.