Ponta Grossa apresenta projeto da Agencia dos trabalhadores nos bairros a partir desta sexta-feira

Em coletiva à Imprensa hoje à tarde foi explicado sobre o novo Projeto Agencia nos Bairros.    Nesta sexta-feira (08), será lançado o ‘Projeto Agência nos Bairros’, para enfrentar a crise do Brasil, a Prefeitura de Ponta Grossa esta inovando, levando o atendimento da Agencia do Trabalhador para os Bairros da cidade. Será realizado toda  sexta-feira na parte da tarde. É esperado uma média de 30 a 50 atendimentos semanais no início do projeto. O primeiro local a ser visitado é o Ginásio Padre Franco Trandini, no Parque Nossa Senhora das Graças.
    Os interessados devem levar seus documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo. Todas as semanas também serão realizados palestras sobre como montar currículo, como se portar numa entrevista entre outros temas.
Conforme o Prefeito Marcelo Rangel essa é uma das ações da Prefeitura para que os cidadãos ponta grossenses possam enfrentar e driblar a crise.
    Segundo o Secretário de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional a ideia é aumentar o percentual de preenchimento das vagas ofertadas, que hoje está em 35%, para 60%, além de aumentar a qualificação profissional dos trabalhadores o que hoje é o maior desafio da Agencia do Trabalhador para poder preencher as vagas oferecidas.
    De acordo com o Gerente da Agência, Rudolf Christensen, “o Projeto não terá nenhum custo ao Município e vamos fazer em um bairro diferente por semana na cidade oferecendo cursos de qualificação profissional e as vagas de empregos disponíveis. Além disso, haverá cadastramento e formalização de todas as micro empresas de cada bairro realizado juntamente com a Sala do Empreendedor (MEI). Com essa ação a Agência do Trabalhador  irá proporcionar nos bairros o que oferece no centro de Ponta Grossa. O trabalhador não terá o custo com o transporte e ganhará tempo.”
    Além disso, também está sendo negociado um ônibus da saúde para fazer exames gratuitamente de aferimento de pressão, entre outros serviços.
    Os cursos são oferecidos através de parcerias com a Universidade Santana, a Mansão Bezerra de Menezes entre outras. Todos os cursos que estiverem disponíveis na Agência com vagas abertas serão ofertados.
    O cronograma oficial da visitação nos bairros será divulgado após o retorno das aulas, porque serão provavelmente realizados nos CMEIS ou Escolas Municipais dos bairros.
Por enquanto, a Agência do Trabalhador e a Sala do Empreendedor irão utilizar Ginásios Municipais e outros espaços que estão sendo cedidos nos meses de janeiro e fevereiro.
    Os próximos bairros a serem visitados pela Agência serão divulgados através do site da Prefeitura, Facebook da Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional e da Prefeitura, no Twitter da Sec ind Com e imprensa em geral.
Data: 08 de janeiro
Horário: 13:00hs às 16:00hs
Local: Ginásio Padre Franco Trandini - Rua Nilza Neme Marques , s/n°  (ao lado do Posto de Saúde do Parque Nossa Senhora das Graças)