Novo Projeto da Prefeitura "Agencia nos Bairros" atende mais de 150 moradores e supera em mais de 200% sua expectativa de lançamento

O lançamento pela Prefeitura do Projeto Agência Nos Bairros foi um sucesso, superou em mais 200% a expectativa de público, cento e cinquenta pessoas foram atendidas e destas trinta e cinco foram aos Micro Empresários individuais para realizarem a regularização de suas empresas no Ginásio de Esportes do Bairro Parque Nossa Senhora das Graças. A descentralização da Agencia do Trabalhador e da Sala do Empreendedor facilitou o acesso com a redução do custo de transporte e do tempo gasto pelos interessados, com a atual a recessão econômica e alta do desemprego em diversa camadas da população projetos como esse ajudaram a melhorar a qualidade de vida a população ponta-grossense.

É uma ótima oportunidade às pessoas que além de estarem desempregadas não tem dinheiro para se deslocar até a Agência do Trabalhador. A comunidade agradece a presença nos bairros diz o morador do Bairro Parque Nossa Senhora das Graças Valdir Aparecido Gomes. Os moradores procuram por vagas em áreas distintas como vendas, zelador(a), uma moradora disse que aceita qualquer vaga que a aceite, desde que ela comece a trabalhar esta ótimo.

O Secretário de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional Paulo Carbonar disse que ficou surpreso com o grande público e comentou que “essa procura mostra que a idéia do Município foi certeira levando a estrutura da Agencia do Trabalhador mais perto das pessoas que precisam de capacitação profissional, treinamentos, encaminhamento para vagas de emprego, a regularização e cadastramento dos Micro Empresários Individuais com a ação em conjunto da Sala do Empreendedor.

Sempre haverá uma palestra gratuita, o tema de hoje foi “Como se portar em uma entrevista de trabalho” conforme dito pelo Acadêmico Fabrício Caetano Garcia da Faculdade Santana, o projeto de extensão da faculdade junto com a Agência do Trabalhador irá oferecer diversos cursos e palestras com temas variados como Marketing Pessoal, Elaboração de Currículo entre outros. Segundo Rudolf Christensen esse são os temas que mais reprovam os candidatos, disse também que a grande procura se deve a atual recessão econômica e alta no desemprego em diversas camadas da população.

Toda sexta-feira a Agencia do trabalhador estará em um bairro diferente da cidade para oferecer todos os serviços prestados aos moradores dos bairros, os interessados devem levar seus documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.
    Os próximos bairros a serem visitados pela Agência do Trabalhador serão divulgados através do site da Prefeitura, Facebook da Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional, no Twitter (@secindcomqualif) e imprensa em geral. Fiquem atentos.