Sistema Alvará 48h volta a funcionar em Ponta Grossa

Desligamento foi feito para adequar à nova informatização

O sistema que facilita a emissão de alvarás em até 48 horas para microempreendedores individuais (MEIs) já está no ar. O programa foi desligado para fazer a migração do banco de dados do Município, que está atualizando a informatização interna. Desde ontem o sistema está novamente disponível para acesso pelo site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br).
     Ponta Grossa foi a primeira cidade de grande porte do Paraná a ser inscrita na Rede SIM/ Empresa fácil, sistema integrado e informatizado para a formalização de empresas. Com isso, é garantido a todas empresas a inscrição, acompanhamento e solicitação de todas as licenças necessárias pelo sistema. Esse apoio foi fundamental para evitar maiores transtornos aos empresários durante o período de manutenção.
     No período que o sistema esteve off-line, os microempreendedores individuais tiveram apoio da Sala do Empreendedor para cadastrar alvarás. Os agentes da Sala podem fazer a consulta das atividades econômicas para identificar quais são passíveis de alvará 48h. Durante o período de queda, foi dada prioridade aos MEIs que precisavam tirar o alvará.
     A Prefeitura também informa que oferece suporte e orientação aos microempreendedores que necessitarem de auxílio na efetivação de novos cadastros. Outras informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor que fica no 4º andar da Prefeitura, R. Visconde de Taunay, 950, ou pelo telefone 3901-1888.