Projeto Agência nos Bairros completa um mês com mais de 700 atendimentos

Iniciativa leva qualificação e formalização para comunidades de Ponta Grossa
Para enfrentar a crise de emprego no Brasil, a Prefeitura de Ponta Grossa lançou o Projeto Agência nos Bairros, que completou um mês de atendimento. O projeto leva os serviços da Agência do Trabalhador aos bairros de Ponta Grossa, a fim de diminuir os gastos e tempo dos moradores no percurso até o centro, e dá a oportunidade de oferta de empregos aos moradores da cidade.
O primeiro mês do projeto superou as expectativas, contando com um total de 709 atendimentos, sendo 278 encaminhamentos para entrevistas de emprego, 307 cadastros e atendimentos. Além de atender 124 microempreendedores individuais na Sala do Empreendedor itinerante.
Segundo o gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, quando o projeto foi formulado a expectativa era de atender em torno de 50 pessoas por dia. O primeiro mês superou todas as expectativas, com o dobro do número dos atendimentos, chegando a uma média de 110 atendidos por bairro.
Rudolf ainda explica que o projeto deve crescer, já que o objetivo é aumentar a gama de serviços ofertados para ajudar na busca pelo emprego. “Estamos fechando diversas parcerias para incrementar a Agência do Trabalhador e consequentemente aumentar a qualidade de vida das pessoas”, revela o gerente.
A próxima edição do Agência nos Bairros será dia 19, sexta-feira, em bairro ainda a ser definido.