Semana do Microempreendedor atendeu 791 microempresários

Prefeitura continua atendendo microempresários o ano todo na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Indústria e Comércio

Quase 800 micro e pequenos empreendedores foram atendidos pela Prefeitura de Ponta Grossa e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante esta semana, na Praça de Atendimento da administração municipal. Os empresários tiveram acess]o a diversos serviços e informações sobre a criação, regularização, gestão e administração de pequenos negócios, durante a Semana do Microempreendedor Individual, a Semana MEI, coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Durante a semana, foram realizadas 18 alterações de empresas, seis baixas e 126 boletos de regularizações de todos os tipos foram gerados. Foram realizadas ainda 66 Declarações Anuais do Simples Nacional, feitas 46 formalizações de empresas e prestados 791 atendimentos gerais. Além disso, 50 pessoas passaram por capacitações. Entre os parceiros da Semana, participaram a ACIPG, Sicoob, INSS, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e Fomento Paraná.

Para a coordenadora da Sala do Empreendedor em Ponta Grossa, Tonia Mansani, a Semana seguirá gerando negócios. “Todos os parceiros da iniciativa avaliaram positivamente a demanda e a prestação dos serviços. Registramos ainda um incremento em relação a 2015, quando foram realizados 521 atendimentos. Em apenas uma semana, centenas de pequenos empreendedores que estavam fora do alcance do sistema agora poderão ser integrados, abrindo novas oportunidades de negócios em um curto espaço de tempo”, conta Mansani.

Mesmo que a Semana MEI tenha chegado ao final, a Prefeitura continua prestando todos os serviços e informações necessárias à abertura, regularização e manutenção dos pequenos negócios, através da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, informa o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar. “A Semana MEI oferece de maneira intensiva uma série de serviços em apoio aos microempreendedores individuais. Mesmo que estes pequenos empresários não tenham conseguido participar do evento, eles continuarão tendo este mesmo apoio, de maneira permanente, através da Sala do Empreendedor aqui na Secretaria”, garante Carbonar.