ALERTA: Destinação incorreta de lixo causa transtornos

por Rafisa Ramos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) faz um alerta sobre a má destinação de lixo doméstico. Muitos arroios são contaminados pelo excesso de sujeira despejada pela população em locais inapropriados.
Nesta sexta-feira (19) funcionários da SMMA presenciaram mais um descaso da população que reside próximo ao arroio da Ronda. Com o lixo jogado, o arroio transbordou, chegando a invadir a rodovia trafegada por automóveis.
A SMMA destaca que toda a região da ronda é 100% coberta no recolhimento de lixo. “A coleta é realizada três vezes por semana, não havendo a necessidade de descarta-lo em arroios. Se a população colaborar, além de não prejudicar o meio ambiente, estará ajudando toda a comunidade, evitando entupimento de galerias e transbordo de arroios”, destaca o diretor da SMMA, Geraldo Kapp.
Se alguém presenciar moradores descartando lixo em lugares indevidos, podem entrar em contato com a pasta pelo telefone 3901-1688. O morador estará sujeito a multa. Denúncias também poder ser feitas na praça de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.