Ponta Grossa participa de Congresso Nacional de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está participando do 9º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, realizado em Gramado (RS) entre os dias 10 e 13 de setembro. O objetivo deste evento é auxiliar os gestores e trabalhadores a executar os serviços através da análise do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na atual conjuntura brasileira, compreender os blocos de financiamento na Política de Assistência Social, proporcionando à utilização correta dos recursos, entre outros assuntos importantes para a gestão e serviços executados no município.
"O município de Ponta Grossa foi convidado a compartilhar experiências com as demais gestões participantes do evento. É uma oportunidade de falar sobre reestruturação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Selo Social e o diálogo entre os presidentes dos Conselhos Municipais, vinculados à SMAS. Nossos relatos comprovam que o município vem trabalhando de maneira eficiente e responsável na efetivação da política de assistência social enquanto direito constitucional", destacou a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.
Além da secretária, representam o Município a superintendente da SMAS, Isane Gewehr, e a coordenadora técnica da secretaria, Mônica Mongruel.