AMTT realiza adequações no trânsito da região central

por Josué Teixeira

Os motoristas e condutores que trafegam pela rua Comendador Miró, na região do Centro, passarão a contar com mais uma pista de rolagem nos próximos dias

Motoristas que trafegam pela rua Comendador Miró, entre as ruas Coronel Bittencourt e Frederico Bahls, passarão a contar mais uma pista de rolagem nos próximos dias. A mudança faz parte do trabalho constante desenvolvido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para encontrar soluções e melhorar a fluência e a segurança no trânsito na região central. A previsão é de que as equipes da AMTT concluam todas as adequações necessárias ainda essa semana.
O presidente da AMTT, Roberto Pellissari, explica que as alterações na rua tem como principais objetivos proporcionar maior mobilidade ao trânsito e evitar os congestionamentos em horários de pico. “Através de estudos da nossa equipe técnica, pudemos concluir que a retirada dos estacionamentos e a consequente criação de uma terceira faixa traria melhorias no trânsito da região”, declara. “Com essas adequações, a expectativa é de que o fluxo de veículos que passam pelo local aumente em cerca de 30%, diminuindo os congestionamentos e o tempo de deslocamento dos motoristas”, completa.