Globo de Cristal é a campeã do Carnaval 2008

A Globo de Cristal é a campeã do Carnaval 2008 de Ponta Grossa. Com o tema ‘Descobrimento do Brasil – Dom Pedro I caiu no samba’, a escola levou muita animação para a avenida Vicente Machado e conquistou a primeira colocação. O segundo lugar ficou com a Ases da Vila, seguida da Águia de Ouro em terceiro e da Nova Princesa em quarto lugar. A escola de samba vencedora recebeu um prêmio de R$ 1 mil; a segunda colocada, de R$ 500; a terceira, R$ 300 e a quarta, R$ 200. Os três primeiros lugares receberam troféus. As sete escolas de samba que fazem parte da Liga das Escolas de Samba de Ponta Grossa desfilaram no sábado e na terça-feira, para um público que lotou a avenida.“O desfile foi muito melhor que nos anos anteriores, superando as nossas expectativas”, enfatiza a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt. Para ela, além do desfile das escolas de samba, o Baile Municipal, realizado na sexta-feira, na sede social do Clube Verde, também foi um dos destaques. “O baile foi maravilhoso e marcou a programação do Carnaval 2008”, completa a secretária. Durante o baile, Raffaele Dubek Medeiro foi eleita rainha do Carnaval e o título de rei momo ficou com André Vaniolo. Apesar de alguns contratempos – como a demora para o início do desfile das escolas de samba, no sábado, devido ao atraso de quase duas horas da escola programada para abrir o evento – a secretária Elizabeth considera que o resultado foi realmente satisfatório. “Fizemos o melhor possível e trabalhamos para levar à população pontagrossense uma grande festa”, frisa.