“VOE”: Prefeitura inicia aceleradora de negócios na próxima semana

Por Millena Sartori
 
Inscrições estão abertas para o programa gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal e instituições parceiras
 
“Para que servem suas asas?”. Esse é o tema do workshop que dará início ao programa “Voe”, aceleradora de negócios voltada a microempreendedores individuais (MEIs) promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o HubUp Coworking e Faculdades Ponta Grossa com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). A abertura está agendada para a próxima sexta-feira (2/3) e contará com a palestra de Rodrigo Barros, consultor e facilitador na área de estratégia, criatividade e liderança.
 
Durante o workshop será apresentada a metodologia do programa, e após a atividade será feita a seleção dos inscritos. Conforme explica a coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, serão ofertadas duas acelerações por ano para turmas de 40 MEIs, com duração de quatro meses cada.
 
“A metodologia conta com três etapas. A primeira trabalha com tributação, crédito e a importância da marca, a segunda explora modelos de negócio e inovação e a terceira oferecerá consultorias personalizadas focando na transição de MEI para microempresa (ME)”, conta Tônia, ressaltando o uso de ferramentas inovadoras como design thinking e storytelling, por exemplo.
 
O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que o projeto visa o crescimento dos microempreendedores individuais e vem de encontro ao interesse da gestão municipal. “A nossa função é fazer o Município crescer, e se estimulamos a base da economia provocamos uma reação em cadeia”, aponta Carbonare.

Serviço
As inscrições devem ser feitas previamente na Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, localizada no Paço Municipal, ou através do e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br. O workshop de abertura “Para que servem suas asas” será realizado na próxima sexta-feira (2), às 19 horas, na ACIPG – Rua Comendador Miró, nº 860. Mais informações estão disponíveis no site http://pontagrossa.pr.gov.br/voe/.