Sábado:Guarda Municipal prende assaltante na Souza Naves

por Josué Teixeira
 
Mesmo após a prisão, indivíduo causou tumulto na delegacia
 
A Guarda Municipal prendeu, no sábado (14) um homem suspeito de assalto na região do Nova Rússia. Em sua posse, foram encontrados cerca de 300 reais em dinheiro e um celular pertencente à vítima, que reconheceu o criminoso.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de  Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a equipe do Getam da Guarda Municipal foi acionada para atender um ocorrência de assalto a transeunte em frente uma agência bancária no Nova Rússia.  A vítima contou aos guardas municipais que teria sido abordada pelo criminoso enquanto saia do banco, quando teve aproximadamente 300 reais e o celular subtraídos pelo suspeito, que empreendeu fuga, mas foi acompanhado de longe até a chegada da Guarda Municipal, que prendeu o suspeito durante ação na avenida Souza Naves. Durante a abordagem foi necessário o uso moderado da força para conter o homem, que estava visivelmente transtornado. Em revista pessoal, foi  constatado que o indivíduo estava em posse dos pertences da vítima, sendo reconhecido pela mesma.
Encaminhado à delegacia da 13ª SDP, o criminoso, ainda transtornado, causou tumulto, arremessando uma das marmitas de dentro da cela no corredor. Em seguida, ele passou a reclamar de dores na região do tórax, sendo encaminhado prontamente ao pronto atendimento do Hospital Municipal para realização de exames, onde o médico de plantão não constatou a existência qualquer lesão. Sendo assim, ele foi encaminhado novamente à delegacia para as providências cabíveis.