Biblioteca Pública promove Leituras Brincantes para crianças

Por: Luana Caroline Nascimento

Quando a literatura se une à brincadeira, a diversão é garantida. Durante toda esta semana, de 16 a 20 de abril, a criançada pode participar das Leituras Brincantes da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade da Prefeitura de Ponta Grossa, administrada pela Fundação Municipal de Cultura. Todas as atividades são gratuitas e abertas a qualquer interessado.
     O projeto começou na tarde de hoje, 16, com a oficina ‘Como iniciar um desenho’, ministrada por Allan Kardec. Nesta terça-feira, 17, e na quinta-feira, 19, o escritor Odenir Follador e a equipe da Biblioteca Pública participarão da atividade ‘Como brincavam nossos pais’, com início às 14h nos dois dias, com brincadeiras de roda no entorno da chaminé e depois no Espaço Lúdico, onde está montada uma exposição de brinquedos antigos e populares. Na terça-feira, no mesmo horário, será ministrada mais uma edição da oficina ‘Como iniciar um desenho’.
     Na quarta-feira, 18, e na sexta-feira, 20, também às 14h, a agenda terá exposição de fotos dos anos 1920 e uma fala contando que ‘Santos Dumont veio a Ponta Grossa’, com o escritor Fábio Holzmann. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3901-1846.