EFICIÊNCIA: Prefeitura de Ponta Grossa tem prestação de contas aprovada pelo TCE

por Rafisa Ramos
 
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer através de acordão, pela aprovação das contas de 2013 e 2015 do município de Ponta Grossa. A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.
A Prefeitura Municipal presta contas de janeiro a dezembro através de sistema. Este compilado direcionado ao TCE-PR é sobre a execução orçamentária e financeira, mas também sobre licitações, gastos com frotas, pessoal, obras e questões tributárias, por exemplo. Além do relatório mensal, ainda é realizada a prestação de contas anual.
Ter as contas aprovadas é sinônimo de responsabilidade fiscal e transparência no serviço público. “A aprovação demonstra que o município está cumprindo as leis com compromisso e responsabilidade, que tem uma gestão eficiente, dentro da legalidade e seguindo os princípios que norteiam o setor público para melhor atender as demandas dos cidadãos ponta-grossenses”, declara o prefeito Marcelo Rangel.