Prefeitura apresenta ferramenta online para empresários em encontro paranaense de negócios

Por Millena Sartori
 
Sala do Empreendedor Digital foi lançada nesta semana e já é modelo para outros municípios
 
Um site que reúne todos os serviços necessários para a gestão de uma microempresa individual (MEI) e outras modalidades de empreendimentos. Essa é a proposta da Sala do Empreendedor Digital, ferramenta online da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que foi lançada nesta semana. Ontem (13) a iniciativa foi apresentada para mais de duzentas cidades paranaenses.
 
A coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, apresentou o novo site no Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios do Paraná 2018, seminário promovido pelo Sebrae em Curitiba. O órgão ponta-grossense foi destaque como referência de boas práticas de gestão.
 
Sala Digital - Segundo o Sebrae/PG, a inciativa da Prefeitura é a primeira a ser lançada no país. A coordenadora Tônia explica que na plataforma é possível acessar todos os serviços necessários. “Links para emissão de guias, tutoriais, informações sobre capacitação... estamos buscando a emancipação do empreendedor, e ficamos felizes em poder compartilhar a nossa ideia com outras instituições”, apontou Tônia. O link para acesso é http://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br.