Equipe de Saúde Bucal da Prefeitura realiza palestra na UEPG

Por Ana Bitencourt Maravieski

Ontem (13) a equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma palestra para os alunos do segundo e quarto ano de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A conversa serviu para apresentar aos estudantes que cursam a disciplina de Saúde Coletiva como funciona o atendimento prestado pelo município.

Cerca de 120 alunos do curso realizam estágio em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e acompanham o trabalho dos cirurgiões dentistas da Prefeitura. “Pude apresentar o que é realizado no sistema municipal de atendimento odontológico, todo o protocolo realizado na rede. O nosso trabalho já é considerado exemplo para outros municípios, já que recentemente ganhamos um prêmio do Conselho Regional de Odontologia como uma das melhorias odontologias do estado”, relatou o palestrante e coordenador do serviço de saúde bucal da Prefeitura, Edson Alves.

O encontro contou ainda com a presença de 13 cirurgiões dentistas da Prefeitura, além do coordenador da Atenção Primária no setor da Odontologia, Edson Chaves, a responsável pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Alda Dalla Vecchia e representantes da UEPG.