Sala do Empreendedor realiza 191 atendimentos na ‘Semana de Regularização Fiscal’

Por Gustavo Ban
 

Entre os dias 22 e 26 de abril, a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa realizou a ‘Semana de Regularização Fiscal’, ação que atendeu e auxiliou microempreendedores individuais (MEI) na declaração do imposto de renda de pessoa física (IRPF) e na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) da pessoa jurídica, além de ofertar orientação referente a notas fiscais, alvarás e parcelamentos.

Ao todo, 191 empresários foram atendidos na ação realizada em parceria com a Faculdade Sagrada Família. Destes, 185 receberam auxílio na realização da DASN, obrigatoriedade aplicada a todo microempreendedor individual (MEI) enquanto empresa, informando sobre o faturamento bruto referente ao exercício do ano de 2018. O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional é até 31 de maio. Além disso, a ‘Semana de Regularização Fiscal’ ofereceu aos empreendedores orientação na declaração do imposto de renda como pessoal física, que tem como prazo final amanhã (30).

“A Semana de Regularização Fiscal atingiu seus objetivos de orientar o empresário para suas obrigações fiscais com relação à declaração de imposto pessoa jurídica, assim como informou que muitos desses empresários deverão declarar o imposto de renda como pessoa física. Os números demostram que os empreendedores entenderam a nossa mensagem e vieram regularizar”, afirma a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

Outro destaque, de acordo com Tônia, foi a parceria entre a Sala do Empreendedor e a Faculdade Sagrada Família, que oportunizou a integração entre a realidade acadêmica e o mundo empresarial. Durante a semana, acadêmicos de Ciências Contábeis da Faculdade Sagrada Família acompanharam os contribuintes com o projeto Leão Legal.