Biblioteca Pública lança projeto sociocultural com palestras nesta quarta-feira

Por: Luana Caroline Nascimento
 
     A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, instituição mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, lança nesta quarta feira, 15, o projeto ‘BiblioSocial’, que promoverá encontros abertos para a comunidade com o enfoque social. Nesta primeira etapa serão duas palestras, que acontecerão nos dias 15 e 17 de maio, às 15h.
     No primeiro dia terá o Trio de Violinos do Conservatório Maestro Paulino e uma palestra com a psicóloga Vivian Carolina Thibes, sobre o tema 'Mulher e Auto-estima'. Já na sexta-feira, 17, haverá um bate papo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, Claudia Krüger, sobre o tema 'Violência! E agora, o que devo fazer?' A abertura do evento será com uma cena teatral com o tema 'violência contra a mulher', apresentada pelos alunos da Oficina de Teatro promovida pela Fundação Municipal de Cultura e pelo Conecta Biblioteca, com direção de Michella França.
     Segundo a bibliotecária Bruna Cristina Bonini, o conceito de ‘biblioteca social’ tem ganhado destaque nos últimos anos. “Dentro dos debates atuais, temos entendido o espaço da biblioteca não só como um importante centro cultural de uma cidade, mas também como um espaço de diálogo e exercício da cidadania que deve estar à disposição dos cidadãos. Por isso, criamos aqui na Biblioteca Pública de Ponta Grossa este projeto, que irá trazer palestras, cursos e atividades voltadas a temas de cunho social, como emprego, qualificação profissional, direitos e deveres, entre outros”, comenta a profissional.
     O projeto BiblioSocial é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e tem o apoio do Conservatório Maestro Paulino, Delegacia da Mulher, Tulipas Floricultura, UniSecal, Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e Farmácia Escola da UEPG.