FÉRIAS: 31 mil alunos municipais entram em recesso a partir do dia 15

Rodrigo K.
Fotos: Vanderson Padilha

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as 146 Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil mantidos pela Prefeitura de Ponta Grossa terão recesso escolar de 15 a 30 de julho. Os 31,5 mil alunos e professores terão recesso durante o período, conforme previsto no Calendário Escolar 2019.

Enquanto os alunos retornam às aulas no dia 31 de julho (terça-feira), os professores retornam dia 30 de julho para realização de Hora Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC). Demais servidores trabalharão em escala, conforme definido pela gestão de cada unidade escolar.

Projeto Corujinha

Pais e familiares de crianças até 05 anos matriculados nos CMEIs de Ponta Grossa, que não compartilham com eles o mesmo período de férias e não conseguem ficar com as crianças nestas datas, contam com a colônia de férias do Projeto Corujinha, realizado pela SME. O Corujinha possui duas unidades-polo de atendimento durante o recesso escolar, na Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César, localizada no Centro, e o CMEI Odette Maria Brauner, na Vila Madureira. As crianças que participarão já fizeram suas inscrições nos próprios CMEIs onde estão matriculadas.

(Texto atualizado às 14h28 do dia 12/07 com alterações sobre recesso para demais servidores. O recesso escolar é válido somente para os alunos e professores. Demais servidores seguem escala organizada pela gestão de cada unidade escolar).