Obra de asfalto na Rua Guatemala, em Olarias, é entregue pela CPS um ano antes do prazo

Abinoan Santiago
 
Moradores aderiram ao programa “Asfalto Cidadão”, da CPS, e agora contam com rua pavimentada.
 
 
A Rua Guatemala, no bairro Olarias, recebeu nesta sexta-feira (13) a pavimentação das equipes da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS).  A obra teve viabilidade através da adesão dos moradores ao programa “Asfalto Cidadão”, que possibilita o parcelamento do serviço em até 60 vezes. A entrega aconteceu quase um ano antes do fim do prazo, que estava para julho de 2020.
 
Ao todo, a extensão da rua é de 140 metros de comprimento. Antes do asfaltamento, a via recebeu intervenção com galerias de águas pluviais, terraplenagem e meio-fio.
 
Os serviços ocorreram dentro do previsto em contrato entre os moradores e a CPS, que tem até 24 meses depois da assinatura para realizar a obra. De acordo com o diretor-presidente da companhia, Eduardo Marques, a entrega antes do prazo faz parte da política de programação baseada na eficiência das equipes de trabalho em diversos setores.
 
“O trabalho e programação das obras têm início com o cronograma administrativo e financeiro. Incluímos metas e objetivos para a gestão, acompanhamento e controle diário de todos os setores da companhia. Esse método aumentou o desempenho em nossas atividades e hoje executamos mais obras com menos funcionários em um período menor. São soluções básicas tomadas dentro da companhia que se refletem nas ruas”, reafirmou.
 
Atualmente, a CPS tem frentes de trabalho em ruas da Vila Rio Branco e bairros Ronda e Boa Vista. São 76 quadras contratadas. Todas por meio do programa “Asfalto Cidadão”, que ao longo do tempo, entre 2013 e 2019, pavimentou 363 trechos.
 
Através da celebração do contrato entre os moradores dos perímetros e a CPS, a companhia assume 50% dos custos e os contratantes do referido perímetro a outra metade, que inclui terraplenagem, meio-fio, sub-base e capa de asfalto. O prazo para o pagamento é de até 60 vezes, com baixas taxas de juros. A obra tem cinco anos de garantia.