Conheça os vencedores da Gincana Princesa em Festa

Abinoan Santiago
 
Eleição ocorreu na Praça Barão do Rio Branco. Cada participante teve até dois minutos para mostrar aos jurados como desempenhou a tarefa.
 
As comissões da Gincana Princesa em Festa escolheram na noite desta sexta-feira (13) os vencedores em cada uma das seis categorias da disputa. A eleição aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa. Cada grupo ou pessoa participante teve dois minutos para apresentar aos jurados a maneira como desempenhou uma das 196 tarefas disponíveis. O número é em alusão ao aniversário da cidade.
 
A ação voluntária precisou ter sido executada entre 10 de agosto e 10 de setembro para entrar na disputa. Além disso, os candidatos deveriam apresentar algum tipo de registro em foto ou vídeo para mostrar às comissões. Cada apresentação teve até dois minutos.
 
Lançada em julho, a gincana presenteou Ponta Grossa com ações voluntárias da população em diversos pontos ao longo de 30 dias, como parte das comemorações ao aniversário da cidade. Ao todo, 157 iniciativas foram desempenhadas por entidades desde 10 de agosto.
 
As atividades abrangeram seis eixos (cultura, cidadania, meio ambiente, esporte e recreação, turismo e saúde). Qualquer pessoa e/ou instituição pública ou privada pôde participar. Todos receberam certificado no momento da apresentação. Já o primeiro em cada uma das áreas temáticas ganhará troféu e um bolo comemorativo ao aniversário da cidade. A premiação dos vencedores acontecerá no domingo (15), a partir das 17h, no Parque Ambiental.
 
Confira os vencedores em cada uma das categorias
 
Cidadania
Vencedor: Vilma de Fátima Borsuk Martins e amigos.
Tarefa 116: Promover um bazar solidário cujo preço das peças vendidas é um abraço.
 
Cultura
Vencedor: Academia Ponta-grossense de Letras e Artes
Tarefa 95: Declamar poesias em locais públicos de aglomeração durante 20 dias.
 
Esporte
Vencedor: Colégio Sagrada Família.
Tarefa 152: Promover uma caminhada rústica saindo e Uvaranas com trajeto até Nova Rússia.
 
Meio Ambiente
Vencedor: Equipe Agile Karatê Shubu-do
Tarefa 11: Promover a limpeza de um parque ou praça públicos.
 
Saúde
Vencedor: CONEA UTFPR
Tarefa 52: Promover uma oficina gratuita de alimentação saudável.
 
Turismo
Não houve apresentação.