Copa Nosso Campinho já tem os finalistas do torneio feminino

Por Danilo Kravchychyn
Fotos Israel Kaé
A rodada semifinal da 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol Feminino aconteceu no sábado (5) na arena de futebol society da Vila Cipa, com a definição das equipes que lutarão pelo título da competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).
Na categoria Sub-15 o MBM Esplanada venceu o Panamá-Londres por 3x1, enquanto o Nossa Senhora das Graças passou pelo Castanheira/Jocum, por 5x2.
E na Sub-17 com o MBM Esplanada assegurado na decisão por antecipação o Castanheira/Jocum venceu o Recanto Verde, por 3x0, garantindo a sua vaga na final.
Dia 19
O encerramento da Copinha está programado para o próximo dia 19, na arena de futebol society do Parque Santa Lúcia (Avenida Charles Louis Reinhold). Confira a escala de jogos:
9h15 – Panamá-Londres x Castanheira Jocum (disputa do terceiro lugar da categoria Sub-15).
10h15 – MBM Esplanada x Nossa Senhora das Graças (decisão da categoria Sub-15).
11 horas – MBM Esplanada x Castanheira Jocum (final da categoria Sub-17).
Os troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e as medalhas para as atletas e aos destaques individuais serão entregues no local.
Responsável pela coordenação da 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol Feminino o professor Carlos Alberto de Oliveira lembra que neste próximo final de semana acontecem as comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. “Assim optamos pelo adiamento da decisão, assegurando aos participantes a oportunidade de passar o feriado em família, adiando em uma semana as finais do nosso campeonato”, explica o dirigente.
Estrutura
Com a entrega de quarenta campos públicos dotados de grama sintética, alambrado e iluminação noturna, o Projeto “Nosso Campinho” é pioneiro no Paraná, dotando Ponta Grossa de uma estrutura ímpar, um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao incremento da prática esportiva, proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.
Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Até aqui o investimento é superior a R$ 7.000.000,00 e até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.