SMPPS e Faspg realizam caminhada solidária no encerramento do Outubro Rosa

Por Gustavo Ban

Atividade que acontece no próximo dia 31, tem como objetivo reforçar a conscientização das mulheres e arrecadar alimentos para o Natal Sem Fome

Na próxima quinta-feira (31), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), realiza o encerramento das atividades do Outubro Rosa com uma caminhada solidária. O objetivo da ação é arrecadar alimentos para o ‘Natal Sem Fome’ e ofertar diversos serviços gratuitos para as mulheres.

De acordo com a presidente da Faspg e secretária da FMPPS, Simone Kaminski, as mulheres interessadas em participar da caminhada deverão trocar dois quilos de alimentos pela camiseta Outubro Rosa no dia do evento. O trajeto inicia na sede da Secretaria de Políticas Públicas Sociais e segue até a Praça Barão do Rio Branco, na Concha Acústica, local onde serão ofertados serviços gratuitos para todas as mulheres.

“O objetivo da caminhada é finalizar as atividades realizadas em todo o mês de outubro e reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, que devem ser lembradas durante todo o ano. Além disso, temos como intenção contribuir com alimentos para a campanha Natal Sem Fome, que todo ano beneficia as famílias mais necessitadas de nosso município”, explicou Simone.

PROGRAMAÇÃO:

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa - dia 31 de outubro.

13h: troca dos dois quilos de alimentos pela camiseta do Outubro Rosa, na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais/Centro de Ação Social - rua Joaquim Nabuco, 59.

14h: saída da caminhada da SMPPS seguindo até a Praça Barão do Rio Branco, na Concha Acústica.