SMCSP: Guarda Municipal prende duas pessoas por pichação no Parque Linear

por Josué Teixeira

Além das sanções legais previstas na legislação, os dois deverão ser multados em 5 mil reais cada conforme os dispositivos previstos na Lei Municipal nº 12766/2017.
 
A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu duas pessoas em flagrante por pichação no Parque Linear, em Oficinas. A situação foi registrada no fim da tarde de ontem (29).
De acordo com informações da SMCSP, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Monitoramento/153,  próximo das 17h45, para a verificação de uma situação de pichação no Parque Linear. Ao chegar no local, a equipe constatou que um muro havia sido pichado e procedeu com a abordagem de dois suspeitos, sendo encontrado em posse dos mesmos  4 latas de tinta spray, 2 latas de tinta óleo, dois potes para mistura de tinta, 1 jogo de canetinhas com 12 peças, 2 rolos de tinta 50 ml de corante Amarelo 50ml.
Ao indagar os suspeitos sobre a procedência do material, eles afirmaram serem donos das tintas e responsáveis pela pichação, que teria sido feita minutos antes da chegada da equipe.
Diante da situação, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento dos suspeitos para a delegacia da 13ª SDP. Além das sanções legais previstas na legislação, os dois deverão ser multados em 5 mil reais cada conforme os dispositivos previstos na Lei Municipal nº 12766/2017.