Habitação: Deloir Scremin assume a presidência da Prolar

por Josué Teixeira
 
Segundo o novo diretor-presidente da Prolar, o objetivo será consolidar as iniciativas em curso da Companhia e ampliar o alcance dos projetos com base no caráter técnico e de inovação da Prolar

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou, na manhã de hoje (04), a cerimônia de transmissão de cargo da presidência da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O evento contou com a presença do Prefeito Marcelo Rangel, da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, do secretariado da PMPG e de funcionários da Prolar, além do novo diretor-presidente da Companhia  Deloir José Scremin Jr., e de seu antecessor, e agora diretor jurídico da Cohapar, Dino Athos Schrutt.
Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Rangel ressaltou a contribuição das políticas implementadas nos últimos anos pela Prolar para o desenvolvimento da cidade. Sobre o novo diretor-presidente da Prolar, o prefeito destacou o caráter técnico de Deloir, que assume a presidência após quase seis anos integrando o corpo técnico do órgão.  “Fico muito contente em participar desse evento porque tenho aqui dois grandes servidores e que galgaram posições na administração através do mérito e da parceria diária. O Dino é um conselheiro que já esteve em outras funções dentro do nosso governo e agora assume uma nova missão junto ao governo do estado como diretor jurídico da Cohapar. O Deloir, por sua vez, assume a Prolar com total entendimento e conhecimento da Companhia, pois participa da diretoria desde o início da nossa gestão e tem se mostrado extremamente competente e detentor de um profundo conhecimento técnico e jurídico”, declara Rangel.
Segundo o diretor-presidente da Prolar, Deloir José Scremin Jr., o objetivo da Companhia agora é consolidar as iniciativas em curso e ampliar o alcance dos projetos com base no caráter técnico e de inovação da Prolar. “Fico muito grato com a oportunidade de estar a frente da Prolar e poder dar prosseguimento a um trabalho tão importante junto a população.  Nós temos ótimos projetos sendo desenvolvidos e o meu objetivo é consolidá-los, ampliando o alcance na comunidade, promovendo e resgatando a dignidade através do nosso trabalho”, aponta Deloir.
 
Breve Currículo
Deloir José Scremin Jr. é advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especialista  em Direito Tributário. Trabalhou como assessor técnico jurídico da Câmara Municipal (2005-2008), assessor jurídico da Câmara Municipal (2009-2012), passando a exercer a função de diretor de fomento da Afepon em 2013. Na sequência, assumiu o cargo de diretor administrativo da Prolar entre 2013 e 2016. Em 2017, passou a diretor financeiro da Companhia, função exercida até sua nomeação como diretor-presidente da Prolar.
Além de presidente da Prolar, Deloir também é diretor adjunto da região sul pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).